Seja pelo Grêmio ou por outro
clube, Jardel deve disputar o Campeonato Gaúcho de 2013. Ídolo gremista e
artilheiro na conquista do bicampeonato da Libertadores, em 1995, ele se
reunirá com o presidente eleito Fábio Koff na tarde desta terça e manifestará sua
vontade de defender a equipe na competição regional. Se a resposta do dirigente
for negativa, já tem propostas de dois outros times.
Aos 39 anos, Jardel chegou a dar passos na direção do início da carreira de treinador. Ele foi aluno de um curso para técnicos em Porto Alegre no meio deste ano e manifestou a intenção de fazer um estágio com Vanderlei Luxemburgo.
Os planos do centroavante, porém, mudaram. Nos últimos meses, Jardel decidiu voltar aos gramados e passou a frequentar uma academia duas vezes por dia para perder peso e entrar em forma. Ele vê uma escassez de jogadores de qualidade em sua posição e, com o posicionamento que sempre teve na grande área como arma, acredita que possa ter um bom desempenho no Gauchão. A competição, a princípio, servirá como uma despedida dos campos.
Na semana passada, o ídolo gremista completou sua mudança de Fortaleza para Porto Alegre, justamente pensando no retorno aos gramados. Antes, acertou a realização de um jogo beneficente com a Prefeitura de Gramado, que será realizado no final do ano com a presença de integrantes do elenco que conquistou a Libertadores de 1995.
Depois de deixar o Grêmio, no meio de 1996, Jardel teve sucesso no Porto, e ainda passou por Turquia, Itália, Espanha, Chipre, Bulgária e Arábia Saudita.
fonte: ZH Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário