quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

FIM DA NOVELA: Grêmio confirma a contratação de Eduardo Vargas


Foram dois meses negociando, uma novela cansativa e longa. Mas no final, tudo deu certo para Grêmio e Vargas. O tricolor confirmou a contratação do atacante chileno por empréstimo de um ano, mas quando se completar seis meses o Napoli pode solicitar o jogador de volta, o Grêmio tem opção de compra.

Eduardo Vargas chega como grande contratação do Grêmio na temporada. O jogador vem para fazer dupla de ataque com Kleber ou Marcelo Moreno.

Ficha Técnica

Nome: Eduardo Jesús Vargas Rojas
Data de nascimento: 20 de novembro de 1989 (23 anos)
Local de Nascimento: Santiago, Chile.
Altura: 1,75m
Pé: Destro
Clubes: Cobreloa, Universidad do Chile e Napoli.

Como foi a novela

Em dezembro o Grêmio tinha admitido interesse em Vargas. O jogador estava fora dos planos do Napoli, que pretendia emprestá-lo. Quando o interesse gremista vazou, outros clubes se interessaram, cerca de 10. O São Paulo foi o adversário mais forte do Grêmio na briga pelo chileno.

Num determinado momento da negociação, a ida de Vargas para o São Paulo era questão de tempo, porém o time do Morumbi não chegou a um acordo com o Napoli, acordo que foi firmado com o Grêmio.

Outros clubes brasileiros como Flamengo e Atlético-MG, e até o inglês Arsenal tinham interesse no jogador.

Biografia

Eduardo Jesús Vargas Rojas começou sua carreira no Cobreloa, após jogar de 2006-2009, o Universidad do Chile demonstrou interesse no jogador, onde Vargas brilhou para o futebol. Na LaU Vargas se firmou com o técnico Jorge Sampaoli, foi eleito melhor jogador do campeonato chileno e decidiu a Copa Sul-Americana para os chilenos, se destacando em jogos contra Flamengo e Vasco. Ele foi artilheiro desta Sul-Americana com 11 gols.

Em novembro de 2011 Vargas ficou em segundo no Prêmio de melhor jogador das Américas, perdendo somente para Neymar.

Com uma proposta de 18 milhões de euros, após longa negociação, o Napoli comprou Vargas junto a LaU. Na estreia do Napoli na Liga Europa, Vargas fez três gols contra o AIK, apesar disso encontrou dificuldades de adaptação e não se firmou no clube italiano, sendo emprestado para o Grêmio.

Títulos

Pela Universidad de Chile, Vargas conquistou a Copa Sul-Americana de 2011 e o Campeonato Chileno de 2011. No Napoli, o chileno ganhou a Copa Itália de 2012.

Foi melhor jogador do Campeonato Chileno e da Sul-Americana de 2011 e atacante da seleção dos melhores das Américas. 



Veja alguns vídeos do novo camisa 11 do Grêmio:



fonte: Arquibancada Gremista

Um comentário:

  1. agora falta alguem para dar estes passes precisos a ele, mas que velocidade.

    O vargas, ele é dimoaiiss!!!!!

    ResponderExcluir