segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Grêmio negocia patrocínio e naming rights da Arena com maior banco do mundo


Representantes do ICBC Bank, da China, estarão em Porto Alegre no próximo final de semana para negociar com o Grêmio o início de uma forte parceria. A ideia é a formalização de patrocínio na camisa do time - atualmente do Banrisul - e a compra dos naming rights da Arena. Não se trata da primeira empresa a buscar reunião manifestando tal interesse, mas o fato de se tratar da maior instituição bancária do mundo anima o clube gaúcho.
O ICBC Bank foi fundado em janeiro de 1984 e tem valor de mercado superior a 211 bilhões de dólares, o que o faz ser considerado o maior banco do mundo. Sua atuação no Brasil ainda é incipiente e a compra do nome da Arena auxiliaria na entrada no mercado nacional.

Em agosto do ano passado, a instituição comprou 80% das operações argentinas do sul-africano Standard Bank por 600 milhões de dólares. A operação tornou o ICBC o primeiro banco chinês a operar na Argentina, e, na época, a instituição já manifestava interesse em se expandir para outros países da região, como Brasil e Peru. Há dois meses, a presidente Dilma Rousseff autorizou o banco a operar com capital 100% estrangeiro no país, liberando negociações como a que se apresenta ao Grêmio.

Caso o acerto ocorra, além de ter a marca estampada nos uniformes gremistas, a Arena do Grêmio passará a se chamar ICBC Bank Arena. O estádio está localizado na zona norte de Porto Alegre e será inaugurado no dia 8 de dezembro em amistoso contra o Hamburgo.

"A ideia é esta. Camisa e Arena. Mas vamos aguardar a chegada deles. Por enquanto é muito cedo, não dá para saber exatamente o que será proposto, valores, ou algo do tipo. Estamos otimistas pois se trata do maior banco do mundo", disse o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, ao UOL Esporte.

O banco, inclusive, já deu sinal verde para 'adaptação' de sua logomarca. Atualmente o símbolo da instituição é feito em branco e vermelho. Mas a cor do arquirrival gremista, Internacional, não estará presente na Arena e tal condição é fundamental para negociação.

Os contratos publicitários da Arena estão sendo negociados pela empresa de Ronaldo Fenômeno, a 9ine. No entanto, neste caso não há participação da empresa do ex-camisa 9. 

Fonte: UOL Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário