quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Grêmio vence Náutico e se mantem na cola dos líderes


Em mais uma noite de Olímpico lotado, o Grêmio conquistou sua décima vitória em casa ao bater o Náutico, pelo placar de 1 a 0, nesta quinta-feira, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Marco Antônio, que entrou no intervalo, aos 15 do segundo tempo, e Kleber, aos 46 do segundo.
A vitória fez com que o Grêmio chegasse aos 47 pontos em 24 jogos e segue na terceira posição, a quatro do vice-líder Galo. Na próxima rodada, o Grêmio pega o Flamengo, no Engenhão, às 18h30 do próximo domingo.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, nada mais normal do que o Grêmio buscar o gol no começo do jogo. O problema é que Alexandre Gallo armou bem a equipe do Náutico, com três volantes e o time bem fechado. Naturalmente, quem conseguiria, com um toque de classe, desarmar o esquema retranqueiro adversário seria o meia Zé Roberto, mas ele cumpriu suspensão e se ausentou pela primeira vez desde que chegou ao Tricolor Gaúcho.
Marquinhos era seu substituto, mas a inspiração do jogador não vinha e Kléber tentava se desdobrar no ataque. O camisa 30 corria de um lado para o outro e, quando jogava pela direita, fazia boa dupla com Pará. Tanto que o jogo aéreo do Grêmio na primeira etapa foi de sete bolas erguidas, contra apenas uma.
 Em uma dessas bolas levantadas, Elano pôs na área e Souza pegou de primeira, acertando o travessão do goleiro Gideão. Pouco tempo depois, Fernando recebeu uma bola na intermediária e arriscou um chutaço. Ela passou à esquerda, com muito perigo.
No último lance do primeiro tempo, o lateral-direito do Náutico, Patric, bagunçou Anderson Pico e chutou com o pé esquerdo, na rede pelo lado de fora. Essa foi a única chance do Timbu na primeira parte.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo resolveu mexer logo duas vezes: saiu o volante Fernando para a entrada de Marco Antônio e o apagado Marquinhos deu lugar ao jovem Leandro. E deu certo, logo aos 15 minutos. Marco Antônio recebeu na intermediária e chutou de longe. O goleiro Gideão, tão elogiado ultimamente, aceitou.
O treinador Alexandre Gallo tentou fazer alterações, já que jogar atrás não iria adiantar tanto, com o time perdendo fora de casa. O problema é que o jogador mais lúcido de meio campo do time, o volante Martinez, precisou ser substituído ainda na primeira etapa com uma lesão na coxa esquerda. Josa, que entrou em seu lugar, não conseguia dar a calma que o experiente capitão estava dando no primeiro tempo.
No final do jogo, aos 46, Kleber recebeu na área e girou, batendo de direita, rasteiro. Gideão nem teve culpa desta vez. Vanderlei pode comemorar no banco de reservas, pois os três pontos estavam garantidos para o Imortal, que não desiste da perseguição ao Fluminense e ao Atlético Mineiro pelo título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário