sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Grêmio fica no 0 a 0 com a Ponte Preta, em Campinas


Em um jogo equilibrado na noite desta quinta-feira, Ponte Preta e Grêmio empataram por 0 a 0 no Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada do Brasileirão/2012.Com a igualdade, as duas equipes se mantiveram nas posições que ocupavam no início desta 14ª rodada. O Grêmio segue em quarto, agora com 28 pontos, enquanto a Macaca está em nono, com 20. Na próxima rodada domingo, o Grêmio encara o São Paulo, no Morumbi.
O Grêmio começou melhor, com Zé Roberto e Elano ditando o ritmo do jogo. Foi com o ex-santista, aos oito minutos, que o Tricolor chegou pela primeira vez: em cobrança de falta colocada, bem próxima à risca da grande área, ele obrigou o goleiro Edson Bastos a fazer boa defesa.
O domínio mudou de lado aos 14 minutos, quando os donos da casa obrigaram o goleiro Marcelo Grohe a trabalhar pela primeira vez, mostrando reflexo para evitar gol contra de Gilberto Silva após desvio de cabeça de Somália crescendo.
Com Rildo infernizando o lado direito da defesa gremista e dando muito trabalho a Pará, que foi deslocado da lateral-esquerda para a direita para marcá-lo, a Macaca dominou a posse de bola. Tanto que Luxemburgo sacou Edílson ainda aos 37 minutos do primeiro tempo, temendo que ele recebesse o segundo cartão amarelo e fosse expulso.
Léo Gago entrou e, aos oito minutos da etapa final, tomou amarelo por cometer falta dura justamente em Rildo, que pouco depois participou do lance que contundiu o ombro esquerdo de Vilson. Chorando, o volante foi substituído por Marquinhos com 12 minutos de bola rolando.
SEGUNDO TEMPO
 Grêmio e Ponte Preta retornaram para etapa final com a mesma equipe que terminaram o primeiro tempo.
A primeira oportunidade foi do Grêmio aos 13 minutos: Zé Roberto cruzou da esquerda e Kleber subiu no meio da zaga para meter a cabeça. Ela saiu à direita de Edson Bastos.
Após um choque no meio de campo, Vilson caiu de mau jeito e acabou sentindo muitas dores no ombro. Tanto que teve que deixar o campo para entrada de Marquinhos.
Aos 21, Kleber conseguiu abrir espaço na frente da área e chutou forte obrigando Edson Bastos a fazer boia defesa com as pernas.
Cinco minutos depois, o Tricolor conseguiu uma sequência de quatro escanteios. No último dele, Elano pegou a sobra na direita e tentou cruzar. A bola surpreendeu Edson Bastos e estourou o travessão saindo para tiro de meta. No minuto 28, André Lima entrou no Grêmio no lugar de Marcelo Moreno. A última alteração do Tricolor.
Aos 31, o Tricolor criou uma oportunidade de forma inusitada. A zaga paulista tentou afastar o perigo de dentro da área, mas a bola explodiu em Kleber e quase entrou no ângulo esquerdo.Cinco minutos depois, Marquinhos quase marcou da entrada da área. Edson Bastos fez outra boa defesa no canto direito.
O Grêmio cresceu nos minutos finais e passou a dominar.
Aos 43 minutos, criou grande oportunidade: Zé Roberto deu para André Lima, ao lado da área, e correu para receber. Ele entrou livre pela esquerda e chutou colocado na saída de Edson Bastos. A bola passou rente ao ângulo esquerdo.
Ficha Técnica
Ponte Preta 0 x 0 Grêmio
15º Rodada do Brasileirão
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 9 de agosto de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)
Público: 9.010 pagantes
Renda: R$ 84.709,00
Cartões amarelos: Gustavo e Rildo (Ponte Preta); Edílson e Léo Gago (Grêmio) 
PONTE PRETA: Édson Bastos; Gerônimo, Gustavo, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Somália (Renê Júnior), Cicinho e Marcinho (Caio); Rildo (Ricardinho) e Roger.
Técnico:Gílson Kleina                                                                          
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson (Léo Gago), Werley, Gilberto Silva e Pará; Vílson (Marquinhos), Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno (André Lima).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário