quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Para seguir bem no G4, Grêmio visita a embalada Ponte Preta

O Grêmio enfrenta a Ponte Preta nesta quinta-feira, 9, à noite, na primeira das duas partidas seguidas que vai disputar em São Paulo  – domingo encara o São Paulo no Morumbi. Somar três pontos e encostar ainda mais nos líderes é o desfecho ideal para o jogo das 21 horas. Mas um empate também não é considerado um mau resultado pelos jogadores. Sobre a formação inicial que vai a campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo faz mistério quanto a quem é o substituto do volante Fernando, que está suspenso.
O fim da preparação, na manhã de ontem, foi com portões fechados no Olímpico. O comandante gremista preferiu não revelar se quem entra na vaga de Fernando é Vilson ou Léo Gago. O mistério, segundo o meia Elano, foi para ensaiar a forma como o Tricolor vai marcar a Macaca no Moisés Lucarelli. “A Ponte Preta tem alguns pontos fortes.
É um jogo difícil e temos que nos preparar o máximo possível”, disse o jogador.
Após a atividade, a delegação almoçou em Porto Alegre e embarcou para Campinas. Segundo o zagueiro Werley, a responsabilidade aumenta a cada rodada nessa nova fase. “Hoje a equipe do Grêmio está sendo respeitada, as pessoas veem a qualidade. Temos uma boa oportunidade agora. Estamos próximos dos líderes, é um momento especial, mas de muita responsabilidade para o Grêmio. Sabemos da importância dos jogos, não podemos nos distanciar da liderança para terminar o primeiro turno do melhor jeito possível”, frisa.

O ADVERSÁRIO
Do lado dos paulistas, a principal preocupação nesta noite é com o centroavante Kleber. O técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina, optou por escalar uma nova dupla de zaga: Gustavo e Diego Sacoman, que retorna de lesão. Os dois prometeram atenção especial com o camisa 33 do Tricolor, mas sem dar espaço também para o artilheiro gremista no Brasileirão, Marcelo Moreno.

BRASILEIRÃO 2012
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X GRÊMIO
PONTE PRETA: Roberto; Gerônimo, Sacoman, Gustavo e João Paulo; Baraka, Somália, Cicinho e Marcinho; Rildo e Roger
Técnico: Gílson Kleina

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Vilson, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 9 de agosto de 2012, quinta-feira
Horário:  21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)]
AO VIVO: PFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário